02 fevereiro 2007

Emprego

Nasci com o rabo virado para a lua. Só pode ser...
Para comprovar isto basta dizer que, do meu curso, de duas turmas de 20 pessoas sou a única que trabalha naquilo que tirei. Não é uma área fácil, e a oferta é (mesmo muito) pouca, mas é preciso ir à luta...
Quando acabei o curso, consegui estágio, (sorte!), remunerado, (sorte!), a 13min. de casa, (sorte!) e ao fim de um mês disseram-me que no fim do estágio me iriam oferecer o emprego, (sorte!). No mesmo dia anunciei que estava grávida, e achei que eles iam mudar de ideias e dar-me um pontapé no rabo quando o estágio acabasse. Enganei-me... fiquei (sorte!) e pude gozar de 6 meses de "licença de parto", (sorte!).
Ao fim destes 6 meses, fui falar com o boss, e pedi, a medo, para entrar em part-time... achei que era aqui que a minha sorte se acabaria de vez e que o boss me iria mandar uma curva...enganei-me mais uma vez!!! Cá estou em a trabalhar das 9h às 13h e a fazer o que ADORO!

Só faltava uma coisa para ser tudo perfeito... GANHAR MAIS!! Ah ah, mas de facto não se pode ter tudo...

("licença de parto" - entre aspas, porque não foi bem isso... durante os 6 meses não ganhei um tostão... Estava a recibos)

Hoje recebi o primeiro ordenado desde que tive o V. Finnaly!! Chega de viver as custas do B!
(vou já ao Corte Inglês comprar maquilhagem decente!! chega de blush da Zara, gloss da H&M, pó da BodyShop e rimel do supermercado! Banca da MAC... aqui vou eu!!!)

Sem comentários: