08 maio 2007

Best of VII

Eu: "Então M, o que é que fizeste no fim-de-semana?"

Ela: "Fui a casa da C almoçar, havia lá tanta areia..." (nota: era um restaurante na praia, mas ok...)

Eu: "Ai sim, e então, havia mais meninos? Que é que fizeste?"

Ela: "Sim, tive a brincar com a A, e com o M."

Eu: "E a Mãe, onde estava?"

Ela: "A Mãe, SUPOSTAMENTE, estava a falar com as amigas, e eu às vezes ia lá, não é?"*

SUPOSTAMENTE!! Dito assim, com todas as sílabas... Nem ela sabe o que quer dizer...

Realmente, agora percebo a professora dela, que diz que nunca viu uma criança de 3 anos com o vocabulário que ela tem.. Pudera! Vive no meio de adultos, e é uma autêntica esponja... Há que ter cuidado com o que se diz ao pé dela!!
*este "não é?" é repetido em todas as frases, no fim, em jeito de pergunta retórica...

Sem comentários: