22 maio 2007

Esclarecimento...

O B achou que eu devia um esclarecimento aqui às minhas leitoras, e eu acho que ele é capaz de ter razão...
Depois de tudo o que aconteceu, ou está a acontecer, no Algarve, com a Maddie, fiquei com um certo sentimento de insegurança em relação à minha privacidade. Não largo o carrinho do V um segundo, e chego ao ponto de não lhe fechar a capota, para poder estar sempre com ele debaixo de olho. Se me viro de costas no supermercado para tirar alguma coisa das prateleiras, tenho de estar a tocar-lhe com a mão. (Já) Não gosto que se metam com ele na rua, e que façam perguntas.
Talvez exagere, talvez não haja exageros em relação a estas coisas, em que todo o cuidado é pouco...
Posto isto, se tenho cuidados redobrados com ele na rua, acho que também não faz sentido expor a nossa vida desta maneira na net, certo? Não quero ter de estar a escrever tentando esconder nomes, sítios, datas e sem fotos, etc., porque acho que isto assim perde a piada, e acho que não tenho leitoras suficientes que me queiram seguir se privatizar...
Daqui a uns dias vou apagar o blog de vez, porque não basta deixar de escrever...
Claro que continuo a vir aqui TODOS os dias para vos ler, e continuo a comentar... mas de resto, ainda não sei como vai ser...

PS - IT'S A BOY!

18 comentários:

Gui disse...

Ohh, se privatizasses eu gostaria muito de te seguir...já te sigo desde o inicio e gosto tanto da forma como escreves e como está o blog que vou ter mesmo pena se o apagares de vez...
Mas claro que compreendo e imagino o sufoco que deve ser só imaginar que o nosso filho foi raptado e por isso todo o cuidado é pouco!
Decidas o que decidires, o que importa é que estejam todos bem, com saúde e felizes!
Beijinhos grandes para vocês e parabéns pelo little little boy:)

Ana Rangel disse...

Protesto! Não só pela não privatização como pelo apagar de registos giríssimos que ficam para a posteridade. Não sei se me é permitido protestar mas eu tento... ;)

Se privatizares, continuas a registar coisas que, de outra forma, não te lembrarias. Mesmo aquelas que juravas lembrar-te a vida toda. Por experiência própria, descoberta há dias, só te lembras delas porque as lês. Quem gostar de cá vir deixa um contacto, qualquer coisa, para te continuar a seguir. Mas o mais importante, na minha opinião, é mesmo o registo...

E agora: PARABÉNS!!! (eu acho o máximo ter dois rapazes seguidinhos)

Que tudo continue a correr bem.
Beijinhos cá de casa.

(Temos que combinar um suminho - eu não bebo café, hehehe - um destes dias)

Ana Rangel disse...

Só mais uma coisinha: eu sempre fui assim com o G (o tocar sempre que de costas, o não tirar os olhos, ...) e agora sou ainda pior. Acho que temos razões para isso embbora não possamos exagerar. De outra forma, deixamos de viver a vida relaxadas, de a aproveitar como ela deve ser aproveitada.

Beijo!

Mamã artesã disse...

Fico triste se apagares o blog mas tu é que sabes, miga.
Na minha opinião, não é por um blog que alguém poderá querer fazer mal aos nossos filhos. Eles estão expostos na rua, na escolinha e em qualquer parte. Houve uma menina que escreveu no seu blog que, há anos atrás, estava na praia com a família e os pais aperceberam-se duma mulher que estava a filmar um grupo de crianças onde estava o irmão dela. Logo pensaram que fosse mãe de alguma das crianças. Mas quando o irmão dela se afastou, a dita mulher seguiu-o com a câmara. No dia seguinte lá estava a mesma mulher e a mesma câmara. Isto é só para te dizer que não será por acabares com o blog que o filho ficará mais protegido. mas, como já disse, tu é que sabes.
Não sei se é por eu ser uma pessoa optimista e destemida mas não vou acabar com o meu cantinho só por causa desses últimos acontecimentos no Algarve.
Se alguém quiser fazeralguma coisa ao meu filho, faz mesmo sem esta exposição. Sou uma pessoa de rotinas e não será muito difícil descobrirem o que faço, onde vou e a que horas.
Desculpa este testamento mas só te queria mostrar o meu ponto de vista.

Parabéns pelo pilocas. Fico triste por não poder seguir a tua gravidez... mas pronto.

Joquinhas e até um dia
Sê muito feliz, miga
Sofia

CLS disse...

Bem, a opção é tua, mas fico triste :(. Desejo-vos toda a felicidade do mundo e que esses dois rapazinhos cresçam felizes e saudáveis junto com os seus papás a amá-los muito.
Um grande beijinho e vê lá... não queres mesmo continuar por aqui ?! :)

Anónimo disse...

Concordo com as tuas "seguidoras", até porque eu próprio sou um teu "seguidor", falando de blogs ou não!
Apoio a decisão que vieres a tomar, mas acho que todos temos o direito de continuar a partilhar o que escreves...
Fica pois aqui mais um voto para que continues, ainda que com alterações forçadas pelas circunstâncias do momento!
Adoro-te

morgy disse...

Não termines o blog, se te sentes insegura convida só familiares e amigos que conheças muito bem.
Daqui por uns anos, não só tu vais gostar muito de ter este registo, como os teus filhos vão adorar ler.

E se me puderes enviar um mail com uma dúvida que tenho agradecia-te imenso.
Também acabei por ter de fazer uma cesariana de emergência. A informação que tenho é a de que quando fazemos parto por cesariana devemos ter um intervalo de 2 anos para a próxima gravidez. Uma vez que fizeste cesariana podes dizer-me o que os médicos te disseram a ti sobre a nova gravidez. E já agora se sabes alguma coisa sobre a possibilidade de fazer agora um parto natural.

*** felicidades

morgy.fadas(arroba)gmail.com

Jolie disse...

Não apagues pá!

Tu privatiza isto mesmo que não dês acesso a ninguém (o que também acharia mal, mas pronto :p) só para não perderes estas memórias.

Tem lá os medos que queiras ter, mas não deites fora esta parte vossa!

Um beijo e parabéns pelo rapaz! Vai dando notícias seja lá da maneira que for!

beijinhos

Mims disse...

Antes de mais muitos parabéns pelo boy (o teu feeling estava certo :p).Gosto imenso de ler o teu blog e se privatizasses adorava continuar a acompanhar-vos.Percebo perfeitamente o nervosismo e ansiedade desde que aconteceu isto à maddy e tenho a certeza que agora mais do que nunca as mães e os pais estão super protectores com os seus filhotes.Mas por outro lado acho muito giro ter um diário nosso e registarmos tudo aquilo que queremos ainda mais agora que vem aí um maninho para o V.Mas por agora deixo muitos beijinhos e votos para que "não nos deixes".

Mims disse...

Antes de mais muitos parabéns pelo boy (o teu feeling estava certo :p).Gosto imenso de ler o teu blog e se privatizasses adorava continuar a acompanhar-vos.Percebo perfeitamente o nervosismo e ansiedade desde que aconteceu isto à maddy e tenho a certeza que agora mais do que nunca as mães e os pais estão super protectores com os seus filhotes.Mas por outro lado acho muito giro ter um diário nosso e registarmos tudo aquilo que queremos ainda mais agora que vem aí um maninho para o V.Mas por agora deixo muitos beijinhos e votos para que "não nos deixes".

Liliana ♥ disse...

Primeiro q tudo: Parabéns pelo menino!!!!
Tenho mta pena q acabes como blog ;( gosto tanto de cá vir espreitar... pensa em privatizar...
Eu privatizei... ñ deixaste o teu mail no meu blog por isso ñ te enviei convite... então aqui fica, se estiveres interessada: liliana.benny@sapo.pt
Vou sentir saudades...
Beijinhos grandes*

Sofia disse...

Primeiro que tudo: parabéns!!!
Acho todas ficámos um pouco abaladas com esta história. Eu sou como tu (e acho que já era um pouco). Não gosto de desconhecidos a meterem-se com o bebé ou com grandes conversas... enfim... fico com pena, se decidires privatizar eu também gostaria de vos acompanhar mas se te sentes mais confortável em apagar...
Já sabes que és bem vinda para visitar o meu cantinho e comentar, sempre que te apetecer!

bjs

Mãe das Marias disse...

Parabéns pelo menino!!!
Eu também tenho muita pena se apagares o blog. Acho que não te deves precipitar, dá tempo ao tempo e pode ser que começes a ver as coisas de outra maneira.
Já tenho saudades das vossas novidades!!

Beijocas

Sandra, eu simplesmente... disse...

realmente apagar este cantinho, talvez não seja a melhor opção e terei pena se "desapareceres"...
Quanto ao medo não podemos viver com ele, ser cuidadosa sim, mas viver em fubnção do medo acho que n´~ao é a melhor opção...
Peço desculpa a opinião pessoal mas...
Parabéns pelo rapaz...

Beijocas

Alice disse...

o que aconteceu no algarve acontece em todo mundo a toda a hora, por mais que não queiramos acreditar. nunca te vi expor muito por aqui, nem fotos sequer, por isso acho que não valia a pena apagares o blog e parares de escrever.
continua! não foi so a Maddie que desapareceu no dia 3 de Maio, imagino a quantidade de crianças no mundo que tambem desapareceram, os media é que teimam em mediatizar o caso de uma maneira desnecessária... não vivas em função do medo... se assim fosse, nem saiamos de casa! já viste?
pensa bem.
parabéns pelo rapaz.
beijo

Mamã artesã disse...

Venho só tentar que não acabes com o teu cantinho e dizer-te que, desde o dia em que desapareceu a Maddie, desapareceram 1000 crianças só no Reino Unido (ouvi esta semana nas notícias).
Joquinhas gandes e bom fim de semana
Sofia

ddm disse...

Parabéns pelo rapaz mais pequenino!

Compreendo os teus medos, eu também os tenho, mas também acho que não podemos viver condicionados por eles.

Independentemente dos blogs, os nossos filhos continuam expostos na rua, nas escolas, nos parques, nas praias e infelizmente nós apenas podemos tentar fazer o melhor para os proteger.

Não apagues o blog, privatiza-o se te sentires melhor, aqui está já um grupo de pessoas que gostaria de te continuar a acompanhar.

Beijinhos

Liliana ♥ disse...

Passei para deixar um beijinho* tenho saudades de vos ler;(((
Beijinhos