22 agosto 2007

Consulta às 25 semanas

Bad news: tenho uma hérnia no umbigo. Não se vê, claro, mas o meu umbigo parece uma chucha.

Good news:
Estamos bem. Peso dentro do normal, tensão óptima, bebé meio-sentado-meio-atravessado.

Queria muito falar com a minha médica sobre o parto.
Só quem não me conhece não sabe o desgosto que tive por ter feito cesariana do V. Sei que desta vez não há outra hipótese, mas gostava que ao menos fosse o bebé a decidir o momento em que quer nascer. Ou o dia, vá lá. Queria pedir à Dra. M. para ver se podíamos ir arrastando a data da cesariana, conforme ela achasse que estivessem as coisas lá mais a Sul! Ela disse que era muito arriscado e tal, e que às 39 semanas não esperava e me fazia a cesariana.
'Pera lá? 39?? Duvido que lá cheguemos... o V nasceu 1 dia antes de fazer as 38, e com estes barrigões que faço...
Assim, aqui fico com a esperança de ser o meu baby a dizer que vai sair, em vez de ser arrancado do seu canto antes de estar "pronto"... Logo se verá...
Só sei que em Novembro ninguém me arranca de Lisboa!!!!

10 comentários:

Rita_in_UK disse...

E' por nao terem passado os 2 anos desde que o V. nasceu?
E' que aqui eu PAGAVA (literalmente) para ter nova cesariana e o meu medico tanto me "chateou" que acabei por aceitar o parto normal, convenci-me que era o melhor para os 2, fiz preparacao e tudo, para acabar... noutra cesariana. Mas tentamos tudo! 40s+3d e so fui para o hospital quando me rebentaram as aguas... Alias, na etapa de "negociacao" o meu medico disse que se eu pedisse muuuiiito me fazia a cesariana numa condicao: quando eu entrasse em trabalho de parto e nunca antes...
Sera' que e' dos ingleses, ou esta'-me a escapar alguma coisa?
Bjinhs,
Rita

P disse...

Rita,
sim é por não terem passado 2 anos, e existir o risco de, durante as contracções, a costura do utero rebentar, por não estar ainda completamente "colada".
eu defacto adorei o pós-parto, não tive uma dor, e correu tudo muito bem, mas a cicatriz está muito feia, e ninguém me convence que o método "natural" não é melhor para eles. para nós, só por uma questão de conforto, também penso que a cesariana é "menos trabalhosa"!!!!

CLS disse...

É pena não poderes experimentar o que tanto querias, mas, havendo esses riscos, é melhor assim, não é? Esperas mais uns anitos e fica o parto normal para o 3º :)!
Beijos

Filipa disse...

Olá.
Descobri hoje o teu blog através de um comentário que deixaste noutro que eu também visito.
Estive a "ler-te" e adorei!!!
Muitos parabéns pela família que tens e muitos parabéns pelo facto de cuidares tão bem dela, vê-se que amas e és amada.
Vou continuar a "ler-te" de certeza.
Beijinhos.

Liliana ♥ disse...

Que corra tudo como sempre sonhaste!
Beijinhos

Mãe da Rita disse...

Achei o teu menino lindo!! E os pais tb têm muito bom ar... ;-) Eu fiz cesariana por ela ter entrado em sofrimento, não cheguei a entrar em trabalho de parto-nesste caso foi mesmo o melhor para ela pois,se fosse há 10/20 anos, ela não teria escapado... Vais ver q tudo irá correr bem! Bjs, MJ

Maria disse...

só para dizer que adorei as fotos em baixo..estão lindas:)

bjnho

Alice disse...

Posso dar-te uma esperançazinha... tive um parto normal 19 meses depois de ter tido uma cesariana! Não é impossivel, se o parto for bem acompanhado, ev se , à minima complicação, for feita uma cesariana. Fui acompanhada pelo meu médico no parto, ele jamais deixaria que eu ficasse em sofrimento por muitas horas, e se na hora da expulsão as coisas demorassem ia logo para cesariana. Foi tudo feito nas calmas, e consegui o que tanto queria: um parto normal! Que não consegui ter da primeira vez por serem gémeos.
Bjs

Alice disse...

(mas isso tb depende de cada médico, para uns é impensável, para outros,como o meu, é perfeitamente possivel, por isso gosto tanto dele )

Anónimo disse...

Olá,vim visitar o teu blog e adorei!
Parabéns pelo Henrique.
Desejo-te muitas felicidadesSofia, Pedro e Joana