25 março 2008

consulta dos 4 meses II

está gordo e bom. 7.550kg de peso para 65cm de bebé. muito sorridente, muito bem disposto, um amor.
para o nariz: neo-sinefrina antes de deitar e bio-pental duas vezes por dia, até passar a "maleita".
a amamentação é para continuar em exclusivo, até aos 6 meses, como se quer.

as noites... ai as noites... acorda 3 e 4 vezes e eu já não sei o que lhe faça. dou-lhe de mamar para o adormecer de novo, mas qualquer dia tem de acabar, pois isso não é sistema... tenho de tomar coragem e perder aí duas ou três noites a tentar que volte a adormecer sem mamar, até se habituar a fazer uns sonos mais seguidos.
falta-me a coragem, estou cansada.
conselhos agradecem-se.

5 comentários:

Mafalda disse...

Ai as noites...pois....
A M. só começou a dormir a noite toda aos 9 meses :P até aí acordava sempre para mamar pelo menos uma vez (quando não eram 2 ou 3). Não tenho grandes conselhos porque francamente nunca tive coragem para perder ainda mais tempo de sono a ensiná-la a adormecer sem ser na mama, mas lê o "Baby Whisperer" da Tracy Hoggs. Tem boas dicas sem não implicam deixar o bebé a chorar desalmadamente.
boa sorte

helena e dinis disse...

Amamentar em exclusivo até aos 6 meses, que bom! O meu filhote aos 2 meses, deixou de querer mamar, e, eu tinha imenso leite. Aproveita, porque é o melhor que há. Enquanto houver desse não lhe dês do outro. Bjs

sofia disse...

A pediatra disse-me para o amamentar um pouco menos de tempo e dar-lhe 30 mL de suplemento na última mamada (perto da meia noite). Iria ficar mais cheio e iria dormir mais horas. No início parecia que não resultava, ele não aceitava bem o biberão. Agora dorme 6/7/8 h seguidas (desde os 2 meses)! Durante o dia só o amamento.

Tella disse...

Bem go'dinho! Que bom!

Tella disse...

Bem go'dinho! Que bom!