15 fevereiro 2007

V. vs Sopa

Mais uma luta... a sopa! A fruta marcha muito bem e a papa nem se fala, desaparece num minuto!
Mas assim que percebe que é sopa que está na colher... fecha a boca e faz bbbrrrrrr até ficarmos com sopa nos cabelos, camisolas, etc!
Sim, claro que faço o truque de pôr fruta na ponta da colher, mas nem assim! Quando sente o sabor da sopa, deita tudo fora! Fica furioso! Faz um ar ofendido até!
Eu sei que as sopas não sabem muito bem... mas o que é que hei-de fazer?! A que ele ainda engole é a de abóbora, mas não lhe posso dar sempre abóbora!
As duas únicas vezes que comeu a sopa mais-ou-menos-bem, foi no biberon, mas hoje em dia já nem assim...
Já fiz mil sopas diferentes, já fiz receitas do "1, 2, 3 Uma Colher de Cada Vez" e o puto... nada!
Ainda por cima agora come 2 sopas por dia, (ou melhor não come), e cheira-me que mais dia menos dia, vai deixar de ser um bebé gordo!

Vou eu à praça, ao sábado de manhã, para isto!!!

4 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

O meu tb anda a passar uma fase tenebrosa. Eu pelo menos penso que é uma fase. Vamos ver...

Beijocas para vcs

Sofia Guerra Carvalho disse...

Ai, ai, já me estou a imaginar... começaste pela papa ou pela sopa? É que segundo tenho lido, os bebés que começam pela papa depois têm mais dificuldade em aceitar a sopa (por não ser doce).
Algumas mamãs que conheço dizem que se substituirem a batata normal por batata doce os bebés aceitam melhor.

bjs

P disse...

comecei pela papa... má ideia!

pois é... tenho de substituir a batata! embora a minha pediatra não deixe... diz que não quer bebés obesos! tem uma certa razão... mas ponho e depois vou tirando aos bocadinhos...
e ainda se encontra batata doce nesta altura do ano??

Jolie disse...

A papa é do melhor para a engorda. Está descansada que podes por batata à vontade que não é por isso que o miúdo vai engordar.

Há batata doce à venda todo o ano, nas grandes superfícies. Podes experimentar também courgette e xuxu (este não engorda nada)

Se quiseres uma forma de lhe introduzir o sabor da sopa mais devagar podes fazer o seguinte: tiras leite e cozes em muito pouca água, um pouco de batata (doce ou normal), cenoura e abóbora.

Passas os legumes (deves ter ficado com uma "massa consistente") e dissolves uma colherada de sopa no leite de forma a que fique mais liquida.

O objectivo é teres mais leite que legumes, de forma a que o sabor predominante seja o leite.

Se ficar muito liquido em vez de juntares mais sopa, juntas um bocadinho de papa, visto ele gostar. Assim fazes uma transição muito mais suave.

Se ele aceitar bem, vais reduzindo a quantidade de leite e de papa.

Também podes fazer purás de fruta com abóbora e cenoura misturada. O objectivo é introduzires poucos sabores de cada vez e misturados em sabores que ele já aceita bem.

Desculpa o testamento e espero que tenha ajudado

Beijinhos