21 junho 2007

O V.

Mê rico filho.

Se há coisa para que estas férias serviram, foi para ficarmos (ainda mais) fascinados com o nosso rebento.

Sinceramente, eu sei que sou suspeita, sei que Mãe é Mãe e nunca somos verdadeiramente justas nem isentas quando se trata dos nossos filhos, mas eu nunca conheci um bebé como ele...

Tão bem disposto, tão simpático, tão, como diz o B., companheiro!

Ele comia tudo, os boiões marchavam todos, quentes ou frios, quando não havia microondas por perto, ele dormia em qualquer lado, carrinho, camas, praia, com gente à volta ou em silêncio, ri-se e mete-se com toda a gente, está sempre a rir e qualquer queda é esquecida com uma palhaçada (ou paçalhada como diz a Tia...), dormia 30m/60m na praia a meio da manhã, (se bem que era adormecido no carrinho durante um passeio à beira-mar...), e depois 3 horas no quarto, a seguir ao almoço, (ricas sestas dele e nossas!!), enfim... é mesmo um "babé fácil" como foi rotulado pela Pediatra.

No último dia, estávamos a jantar e a criança da mesa do lado fazia uma birra "daquelas". Não queria comer e via-se que estava com sono.
Eu e o B olhámos um para o outro e dissémos: "Ele nunca fez isto!!!". E é verdade, mas também é verdade que não o levamos para os restaurantes com sono, (às vezes jantávamos às 19h!!) e que quando ele não quer comer insisto uma vez, insisto duas e desisto. Não gosto de cenas, (muito menos em locais públicos!!), e até o percebo: não tem fome, esteve a comer bolachas, lanchou tarde, ou pura e simplesmente não lhe apetece aquilo. Mas também não lhe faço outro jantar... havia de ser bonito! Quando isto acontece, "reforço" o biberão da noite, quando ele se deita, e pronto, asunto arrumado. Hasta mañana.
Claro que acho que o facto de ele ser assim também se deve ao facto de sermos descontraídos, mas lá que ele tem muito mérito tem!!

Mete-se com as pessoas e não descansa enquanto não lhe derem atenção. Sim, ele é que se mete com a maior parte das pessoas: olha fixamente para elas até olharem para ele e depois faz "cara bonita", (franzir a cara toda), a sua gracinha mais famosa!!

(e o que me irrita aquelas pessoas que olham e não lhe ligam nenhuma??? lol)

Enfim... voltamos ainda mais apaixonados, fascinados, deslumbrados e tudo mais que acaba em ados...

Ah! O Avião: era o meu grande stress. Os voos foram às 21.20h e às 23.40h, horas nada boas para um bebé de 11 meses que se deita todos os dias religiosamente às 21.00h!!
Para lá, levantámos às 21.45h, e ele esteve sempre bem disposto. Só lhe dei o biberão na descolagem, para ele adormecer e por causa dos ouvidos (o mamar ajuda). Foi perfeito, adormeceu, e veio sempre ao meu colo, o que não foi muito confortável, mas o avião ia cheio, e como era só 1.30h de voo, até que se fez relativamente bem. Acordou quando aterrámos e foi sempre bem disposto até chegarmos ao hotel e ir para a cama, em que adormeceu que nem um anjinho.
Para cá é que eu previa o pior... Fomos para o aeroporto às 22.30, e ele sempre na maior. Uma menina engraçou com ele e não saía de ao pé de nós, o que foi óptimo para o distrair!! Dei-lhe o biberão já no avião e... nada de dormir! Era meia-noite e ele estava num excitamento... punha-se em pé ao meu colo e olhava para as filas de trás e soltava um ""Olá!!"... queria mexer-se, sair do colo, e ir para o chão. Mas como "mulher prevenida vale por duas", eu tinha levado outro biberão, para uma eventual birra ou dor de ouvidos, e adormeceu a meio deste. Deite-o no banco do lado, e veio sempre a dormir.
Só acordou em casa, quando o deitámos!! Veio ferrado no carro, mas quando viu os avós, que nos tinham ido buscar, (o meu sogro e a mulher dele), despertou e queria era brincadeira! Choramingou quando o pusémos na cama, mas dormiu até às 10 da manhã!

Como eu disse ontem à minha Mãe, ele é um santo, um anjinho, até acho mesmo que ele é um bocado tótózinho!!! lol

Sem comentários: