03 dezembro 2007

Isto da chucha...

...tem muito que se lhe diga!
Quando é que eles aprendem a pôr a chucha na boca sozinhos??? Aí com um mês, não?! Dava jeito!

O V nunca usou chucha, e não foi por falta de insistência... Comprei todas as formas e feitios, de todas as marcas, tamanhos e materiais, e o puto... nada! Chuchou numa da NUK quando tinha 3 ou 4 dias, e nunca mais! Não gostou mesmo. Ainda hoje em dia, de vez em quando, e meio a brincar, ainda lhe dou uma para a mão, mas ele não está mesmo nem aí.
E quando chorava para adormecer, quem é que o calava? Nada de chuchas, nada de dedos na boca, e aquilo era basicamente "chorar até calar", mesmo que ao nosso colo...

Agora, com o H comprei 9 chuchas diferentes (!), e ele agarrou-se logo à primeira que experimentou, também da NUK.
Eu não lha queria dar antes de ele fazer 4 ou 5 dias e a amamentação estar bem estabelecida. Só me ria quando o B, ainda no Hospital perguntava a todas as enfermeiras que via: "Acha que lhe podemos dar a chucha já?!", principalmente depois daquela primeira noite em que ele se fartou de chorar... Todas diziam que sim, que não havia problema, mas eu insistia que não.
Até que a minha médica o viu a mamar que nem um profissional e disse que sim, que achava que não haveria qualquer problema. E assim foi: chucha na boca do menino já!

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem sabe se não é o mano mais novo a dar o exemplo de como realmente se faz para adormecer sossegadinho?!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Patrícia disse...

Pois é!
Será que o mano grande, ao ver o mano bebé com a chucha, não vai querer também?
Era engraçado!
Bjs